Carta de Serviços

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

Em atendimento à Lei 13.460/2017, de 26 de junho de 2017.

 

APRESENTAÇÃO

A Carta de Serviços ao Usuário é o instrumento que informa os cidadãos sobre os serviços prestados pelo órgão público.

Além de disponibilizar os serviços municipais, a Carta tem o compromisso de indicar como o usuário pode acessá-los e quais são os compromissos e padrões de atendimento.

O atendimento ao cidadão na entrega de políticas públicas de qualidade é sempre o objetivo finalístico da Gestão Pública, que deve primar pela modernização, eficiência, excelência e democratização de seus resultados, assegurando o princípio fundamental constitucional da cidadania.

Neste documento, o cidadão poderá conferir diversas informações, entre elas os serviços de seu interesse, a sua descrição e finalidade, as formas de acesso disponíveis e respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

A sua prática implica para a organização um processo de transformação sustentado em princípios fundamentais – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social.

Além de aproximar a Administração dos cidadãos, a Carta de Serviços ao Usuário tem como objetivo proporcionar mais transparência sobre os serviços públicos oferecidos, simplificar a busca por informações e aumentar a eficácia e efetividade dos atendimentos.

  • Serve para melhorar a relação da Administração Pública com os cidadãos;
  • Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas e seu atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade;
  • Fortalecer a credibilidade e a confiança da sociedade na Administração Pública, a qual preza pela eficiência e eficácia na prestação de serviços ao cidadão.

Nesse sentido, convidamos os cidadãos a conhecer nossa Carta de Serviços e descobrir o que a Prefeitura do Município de Pradópolis tem a oferecer.

 

  • ABERTURA DE PROTOCOLOS (PROCESSO ADMINISTRATIVO)
  • ACADEMIAS AO AR LIVRE
  • ALISTAMENTO MILITAR
  • ALVARÁS DE DEMOLIÇÃO E CARTA DE HABITE-SE
  • ATENÇÃO ESPECIALIZADA
  • ATENÇÃO EM SAÚDE - URGÊNCIA / EMERGÊNCIAS
  • ATENÇÃO PRIMÁRIA
  • ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE EM MEDIDA SÓCIO EDUCATIVA - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE E EM LIBERDADE ASSISTIDA
  • ATENDIMENTO AO PÚBLICO - PAT 
  • ATENDIMENTO AO PÚBLICO - SETOR DE FISCALIZAÇÃO
  • ATENDIMENTO AO PÚBLICO - SETOR DE GESTÃO TRIBUTÁRIA
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
  • ATLETISMO
  • BANCO DO POVO
  • BASQUETEBOL
  • BENEFÍCIOS EVENTUAIS E EMERGENCIAIS
  • BOLSA FAMÍLIA
  • CADASTRAMENTO ESCOLAR (SOLICITAÇÃO DE VAGA)
  • CADASTRO ÚNICO
  • CAMINHÃO BASCULANTE
  • CAMINHÃO TANQUE (PIPA)
  • CERTIDÕES
  • CEMA
  • COLETA DE GALHOS
  • COLETA DE MATO
  • COLETA DE RESÍDUOS DOMICILIARES
  • CONDICIONAMENTO FÍSICO
  • CURSOS
  • DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA
  • DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA
  • EMOLUMENTOS PARA REFORMA DE EDIFICAÇÃO PARTICULAR
  • EMOLUMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARTICULAR
  • e-SIC
  • FEIRA LIVRE
  • FISCALIZAÇÃO
  • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
  • FUTEBOL DE CAMPO E SALÃO
  • GUIAS
  • HISTÓRICO ESCOLAR
  • LIMPEZAS DE CAIXA DE ESGOTO
  • MANUTENÇÃO
  • MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS
  • MATRÍCULA
  • MOTONIVELADORA
  • OUVIDORIA
  • PÁ CARREGADEIRA
  • PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL À FAMÍLIA - PAIF
  • PARQUINHOS INFANTIS
  • PROCON
  • PROGRAMA VIVALEITE
  • PROJETOS
  • RECEPÇÃO DE REQUERIMENTOS E OUTROS DOCUMENTOS
  • RETROESCAVADEIRA
  • SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV
  • SEBRAE
  • SETOR ODONTOLÓGICO
  • TRANSPORTE DE TRABALHADOR
  • TRANSPORTE ESCOLAR RURAL E URBANO
  • TRATOR COM GRADE
  • UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
  • VIGILÂNCIA EM SAÚDE