Carta de Serviços
CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
Em atendimento à Lei 13.460/2017, de 26 de junho de 2017.
APRESENTAÇÃO
A Carta de Serviços ao Usuário é o instrumento que informa os cidadãos sobre os serviços prestados pelo órgão público.
Além de disponibilizar os serviços municipais, a Carta tem o compromisso de indicar como o usuário pode acessá-los e quais são os compromissos e padrões de atendimento.
O atendimento ao cidadão na entrega de políticas públicas de qualidade é sempre o objetivo finalístico da Gestão Pública, que deve primar pela modernização, eficiência, excelência e democratização de seus resultados, assegurando o princípio fundamental constitucional da cidadania.
Neste documento, o cidadão poderá conferir diversas informações, entre elas os serviços de seu interesse, a sua descrição e finalidade, as formas de acesso disponíveis e respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
A sua prática implica para a organização um processo de transformação sustentado em princípios fundamentais – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social.
Além de aproximar a Administração dos cidadãos, a Carta de Serviços ao Usuário tem como objetivo proporcionar mais transparência sobre os serviços públicos oferecidos, simplificar a busca por informações e aumentar a eficácia e efetividade dos atendimentos.
- Serve para melhorar a relação da Administração Pública com os cidadãos;
- Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas e seu atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade;
- Fortalecer a credibilidade e a confiança da sociedade na Administração Pública, a qual preza pela eficiência e eficácia na prestação de serviços ao cidadão.
Nesse sentido, convidamos os cidadãos a conhecer nossa Carta de Serviços e descobrir o que a Prefeitura do Município de Pradópolis tem a oferecer.
- ABERTURA DE PROTOCOLOS (PROCESSO ADMINISTRATIVO)
- ACADEMIAS AO AR LIVRE
- ALISTAMENTO MILITAR
- ALVARÁS DE DEMOLIÇÃO E CARTA DE HABITE-SE
- ATENÇÃO ESPECIALIZADA
- ATENÇÃO EM SAÚDE - URGÊNCIA / EMERGÊNCIAS
- ATENÇÃO PRIMÁRIA
- ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE EM MEDIDA SÓCIO EDUCATIVA - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE E EM LIBERDADE ASSISTIDA
- ATENDIMENTO AO PÚBLICO - PAT
- ATENDIMENTO AO PÚBLICO - SETOR DE FISCALIZAÇÃO
- ATENDIMENTO AO PÚBLICO - SETOR DE GESTÃO TRIBUTÁRIA
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
- ATLETISMO
- BANCO DO POVO
- BASQUETEBOL
- BENEFÍCIOS EVENTUAIS E EMERGENCIAIS
- BOLSA FAMÍLIA
- CADASTRAMENTO ESCOLAR (SOLICITAÇÃO DE VAGA)
- CADASTRO ÚNICO
- CAMINHÃO BASCULANTE
- CAMINHÃO TANQUE (PIPA)
- CERTIDÕES
- CEMA
- COLETA DE GALHOS
- COLETA DE MATO
- COLETA DE RESÍDUOS DOMICILIARES
- CONDICIONAMENTO FÍSICO
- CURSOS
- DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA
- DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA
- EMOLUMENTOS PARA REFORMA DE EDIFICAÇÃO PARTICULAR
- EMOLUMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARTICULAR
- e-SIC
- FEIRA LIVRE
- FISCALIZAÇÃO
- FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
- FUTEBOL DE CAMPO E SALÃO
- GUIAS
- HISTÓRICO ESCOLAR
- LIMPEZAS DE CAIXA DE ESGOTO
- MANUTENÇÃO
- MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS
- MATRÍCULA
- MOTONIVELADORA
- OUVIDORIA
- PÁ CARREGADEIRA
- PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL À FAMÍLIA - PAIF
- PARQUINHOS INFANTIS
- PROCON
- PROGRAMA VIVALEITE
- PROJETOS
- RECEPÇÃO DE REQUERIMENTOS E OUTROS DOCUMENTOS
- RETROESCAVADEIRA
- SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV
- SEBRAE
- SETOR ODONTOLÓGICO
- TRANSPORTE DE TRABALHADOR
- TRANSPORTE ESCOLAR RURAL E URBANO
- TRATOR COM GRADE
- UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
- VIGILÂNCIA EM SAÚDE